Negócios

Elon Musk diz que Tesla fez mais de 3 milhões de carros

A Tesla fabricou mais de três milhões de carros, disse o CEO Elon Musk neste domingo (14). Desse total, a fábrica da Tesla em Xangai produziu um milhão de carros, de acordo com o tweet.

“Parabéns Giga Shanghai por fazer o milionésimo carro! Total de Teslas feito agora mais de 3 milhões”, twittou Musk .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O anúncio de Musk ocorre após meses de bloqueios e escassez de peças na China que ameaçavam a produção de veículos da Tesla e sugere que a fábrica da Tesla em Xangai está produzindo um número significativo de novos veículos após a abertura em 2018 e anos subsequentes de investimento .

A conquista total de veículos comemorada por Musk no domingo ocorre depois que as entregas relatadas da Tesla, a maior aproximação das vendas, aumentaram nos últimos trimestres. Em julho, a Tesla disse que entregou 254.695 veículos no segundo trimestre, um aumento de 26,5% em relação ao ano anterior .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas o marco também destaca o quão pequena a Tesla é comparada aos gigantes automotivos. Por exemplo, a Toyota entregou mais de 10 milhões de veículos somente em 2021 . A Tesla disse no início deste ano que planeja aumentar as entregas de veículos em 50% ao ano.

Além de sua fábrica em Xangai, a Tesla produz carros em fábricas em Fremont, Califórnia; Austin, Texas; e perto de Berlim na Alemanha. Musk disse em julho que a fábrica de Fremont, a primeira da empresa, produziu 2 milhões de carros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em junho , Musk disse que queria colocar a fábrica de Xangai “de volta à sela” e lamentou que as fábricas da Tesla em Berlim e Austin fossem “fornos de dinheiro” perdendo “bilhões de dólares” por causa da cadeia de suprimentos e problemas de produção.

As ações da Tesla caíram quase 25% em 2022, já que os investidores estão reavaliando empresas de rápido crescimento diante da inflação e das preocupações macroeconômicas. Musk vendeu mais de 7 milhões de ações da Tesla na semana passada no valor de cerca de US$ 6,88 bilhões , enquanto está simultaneamente envolvido em litígios sobre seus esforços para rescindir um acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile