Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Amazon começou nesta terça-feira (15) a demitir funcionários em sua força de trabalho corporativa e de tecnologia.
A empresa notificou trabalhadores em várias divisões, incluindo Alexa e a unidade de jogos em nuvem Luna, que eles estavam sendo demitidos, de acordo com postagens de funcionários da Amazon no LinkedIn que disseram ter sido afetados.
A Amazon pretende eliminar cerca de 10.000 empregos, principalmente em varejo, dispositivos e recursos humanos, informou o The New York Times na segunda- feira. O número permanece fluido porque os cortes estão sendo implementados por equipes individuais, de acordo com o Times.
Até o meio-dia de terça-feira, a Amazon não havia enviado nenhuma comunicado para toda a empresa sobre as demissões planejadas, o que gerou frustração entre os funcionários ao CNBC.
Nas últimas semanas, a Amazon também começou a demitir alguns funcionários contratados que trabalhavam no recrutamento de funções para suas divisões de publicidade, operações internas e Fire TV, segundo pessoas com conhecimento dos cortes.
Os cortes de empregos estão atingindo fortemente o setor de tecnologia após anos de crescimento desenfreado. Meta pai do Facebook na semana passada demitiu 13% de sua equipe, enquanto Twitter, Shopify, força de vendas e Stripe também anunciaram cortes.