Negócios

PepsiCo planeja demissão em massa

PEPSI // FACEBOOK

PepsiCo deve cortar centenas de empregos corporativos na América do Norte, de acordo com o Wall Street Journal.

As demissões afetarão os funcionários de seus negócios de alimentos e bebidas em Chicago; Plano, Texas e Purchase, Nova York, informou o Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto e um memorando da empresa. O portfólio da PepsiCo inclui bebidas Gatorade, salgadinhos Frito-Lay e alimentos Quaker Oats.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Espera-se que a unidade de bebidas da empresa seja mais afetada pelos cortes porque a unidade de lanches já encolheu sua força de trabalho por meio de um programa de aposentadoria voluntária, de acordo com o Journal.

A Pepsi empregava 309.000 pessoas em todo o mundo em 25 de dezembro, com mais de 40% desses empregos localizados nos Estados Unidos, de acordo com um documento regulatório da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 Em outubro, a PepsiCo elevou sua previsão de receita para o ano inteiro depois que preços mais altos impulsionaram suas vendas. No entanto, algumas de suas unidades de negócios, incluindo a Frito-Lay North America, relataram uma redução no volume, um sinal de que os consumidores estão reduzindo seus lanches para administrar melhor seus orçamentos.

Nos últimos meses, empresas dos setores de tecnologia e mídia demitiram trabalhadores para cortar custos, à medida que a incerteza econômica pressiona seus negócios. Várias empresas de alimentos e bebidas também cortaram empregos, incluindo a Beyond Meat, Impossible Foods e principal rival da PepsiCo, Coca-Cola. Em novembro, a Coca-Cola disse que reestruturaria seus negócios na América do Norte por meio de um programa de separação voluntária que incluía aquisições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile