Negócios

Elon Musk depõe como testemunha em processo de investidor da Tesla

Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante o depoimento nesta sexta-feira (20) no julgamento sobre os “tuíte” de 2018 relacionados ao potencial fechamento do capital da fabricante de veículos elétricos, o CEO da Tesla, Elon Musk , defendeu suas postagens no Twitter.

Seu testemunho na sexta-feira veio depois que o julgamento começou em San Francisco no início da semana. No processo civil, alguns acionistas da Tesla alegaram que os “tuiíte” feitos por Musk em 2018 sobre a possibilidade de tornar a empresa privada eram enganosos e os levaram a perder dinheiro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a imprensa norte-americana, ao testemunhar na sexta-feira, Musk se opôs à existência de uma “relação causal” entre seus “tuítes” e o preço das ações da fabricante de veículos elétricos.

“Acho que você está vinculando coisas no Twitter aos preços das ações quando não estão vinculados”, disse Musk. “É por isso que dei o exemplo, mesmo que eu diga no Twitter que acho que o preço das ações está muito alto, o preço das ações ainda sobe.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também disse que o preço das ações da Tesla “sobe e desce o tempo todo” e que ele não acha que “algum “tuíte” sobre algo completamente não relacionado à Tesla terá efeito no preço das ações”.

Em relação à brevidade dos “tuítes”, Musk argumentou em seu depoimento que era “enganoso” “confundir enganoso com curto”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele parecia concordar em um ponto que havia casos em que o limite de caracteres do Twitter poderia limitar o fornecimento de detalhes. 

“Quero dizer, há coisas como, por exemplo, blogs de segurança da Tesla, outros enfeites, que eram longos e, você sabe, eles estão em nosso site”, disse ele. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas, quero dizer, eu tuitei sobre a segurança da Tesla em tweets”, disse ele ao advogado. “Os tweets são verdadeiros. Eles são simplesmente curtos. Acho que você está tentando confundir enganoso com curto. Isso é enganoso.”

Musk enfrentou anteriormente uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) em conexão com os “tuítes” de compra de agosto de 2018, um dos quais dizia: “Estou considerando tornar a Tesla privada por US $ 420. Financiamento garantido”. O outro disse que “o apoio dos investidores está confirmado” e que “a única razão pela qual isso não é certo é que depende do voto dos acionistas”. No final das contas, nenhuma compra ocorreu. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O bilionário resolveu as acusações de fraude de valores mobiliários da SEC “sem admitir ou negar” as alegações em setembro de 2018, de acordo com um comunicado de imprensa da SEC . Os acordos incluíam a Tesla tendo que “colocar em prática controles e procedimentos adicionais para supervisionar as comunicações de Musk” e ele e a empresa sendo obrigados a pagar uma multa coletiva de US$ 40 milhões, entre outras coisas, disse a agência na época. 

O preço das ações da Tesla estava sendo negociado a cerca de US$ 133 nesta sexta-feira (20), um aumento de cerca de 23% em relação ao início de 2023, mas uma queda de aproximadamente 57% em relação ao ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile