Negócios

Americanas comunica shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados de suas lojas

Foto: Divulgação

A Americanas é uma das maiores – e mais antigas – varejistas do país. Desde seu comunicado ao mercado em 11 de janeiro sobre “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões, são muitos os desdobramentos envolvendo a empresa, incluindo um pedido de recuperação judicial.

Agora, a varejista começou a notificar os shoppings onde tem lojas físicas que os aluguéis devidos até a data do deferimento do pedido de recuperação judicial, em 19 de janeiro, não serão pagos, em razão do efeito de suspensão de cobranças conferido pela recuperação judicial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Americanas deve ao menos R$ 11,6 milhões aos shoppings espalhados por diversas regiões, de acordo com as informações que constam na lista de credores do processo de recuperação da varejista, entregue à Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, no comunicado desta semana sobre o não pagamento dos valores em aberto é assinado pelo coordenador jurídico da varejista, Bernardo Mesquita Costa. A nota afirma que o eventual pagamento do aluguel até o dia 19 de janeiro “implicaria em prática de favorecimento de credor”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O informe diz também que os créditos anteriores ao pedido de recuperação estão com sua exigibilidade suspensa. Já os pagamentos cuja competência compreende o período de 20 a 31 de janeiro de 2023 serão realizados ao longo deste mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile