Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (14), a montadora Ford anunciou que cortará 3.800 empregos na Europa nos próximos três anos para adotar uma estrutura “mais enxuta”, pois se concentra na produção de veículos elétricos.
A empresa planeja cortar 2.300 postos de trabalho no desenvolvimento e administração da produção na Alemanha, 1.300 no Reino Unido e 200 postos em outras partes da Europa. Ele disse que manterá cerca de 3.400 cargos de engenharia na Europa, focados no design e desenvolvimento de veículos, com a criação de serviços vinculados.
A revisão não afetará o objetivo da Ford de oferecer uma frota totalmente elétrica até 2035. A empresa espera que a produção de seu primeiro veículo elétrico de passageiros construído na Europa comece ainda este ano.
“Estas são decisões difíceis, não tomadas de ânimo leve. Reconhecemos a incerteza que isso cria para nossa equipe e garanto que ofereceremos todo o apoio nos próximos meses”, disse Martin Sander, gerente geral da Ford Model e na Europa.
“Abrir caminho para um futuro sustentável e lucrativo para a Ford na Europa requer ações amplas e mudanças na forma como desenvolvemos, construímos e vendemos veículos Ford. Isso terá impacto na estrutura organizacional, no talento e nas habilidades de que precisaremos no futuro. .”