Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Banco Nacional Suíço disse nesta quarta-feira (15) que o Credit Suisse está atualmente bem capitalizado e que o banco central fornecerá liquidez adicional, se necessário.
Uma declaração da Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro Suíço e do SNB disse que o Credit Suisse “atende aos requisitos de capital e liquidez impostos a bancos sistemicamente importantes” e que o banco central intervirá se a situação mudar. Os reguladores também disseram que a falência de dois bancos regionais dos EUA na semana passada não representa um “risco direto de contágio” para os bancos suíços.
A declaração vem depois que as ações listadas na Suíça do Credit Suisse caíram mais de 20% na quarta-feira. O banco já havia adiado seu relatório anual e disse na terça-feira que encontrou “ fraqueza material ” em seus relatórios financeiros em anos anteriores.
Além disso, o Saudi National Bank – que é o maior financiador do Credit Suisse – disse que não poderia fornecer capital adicional à empresa devido a uma questão regulatória. O presidente do banco saudita disse que seu grupo estava feliz com o plano de transformação do Credit Suisse e que a posição financeira da empresa parecia forte.
Os recibos de depósito americanos do Credit Suisse reduziram suas perdas após o anúncio dos reguladores para cerca de 14% para a sessão.