Negócios

Ações do Deutsche Bank e UBS despencam em meio ao estresse global com bancos

(TV Câmara)
 As ações dos bancos europeus caíram nesta sexta-feira (24), com os investidores agindo com base em suas preocupações persistentes de que as recentes crises em alguns bancos possam se espalhar para o setor como um todo.

As ações do Deutsche Bank caíram acentuadamente, 14% na Bolsa de Valores de Frankfurt, depois que os empréstimos de seguro contra inadimplência do banco, que protegem contra inadimplência, dispararam para máximas de quatro anos, refletindo a preocupação dos investidores com a estabilidade geral dos bancos europeus.

Outros bancos europeus também caíram fortemente, como o Commerzbank (-7%) e o Société Générale (-6%) e o UBS 5 por cento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última semana, os bancos europeus se depararam com uma situação difícil, com o salvamento do Credit Suisse pelo UBS, apoiado pelo Estado suíço, e a turbulência nos bancos regionais norte-americanos iniciada com o SVB, alimentando a preocupação com a saúde do setor bancário global, informou a Reuters.

Por esta razão, as ações da Deutsche, que acumulam perdas de 23% este ano, caíram abaixo dos mínimos de cinco meses, ao preço de 8 euros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse na sexta-feira que “não há razão para se preocupar” com o Deutsche Bank.

“É um banco muito lucrativo”, disse ele a repórteres em Bruxelas, onde os líderes da UE emitiram uma declaração conjunta descrevendo o sistema bancário europeu como “resiliente, com fortes posições de capital e liquidez”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile