Negócios

Antonov e SP confirmam suspensão de negociações após fala de Lula

Foto de Myroslav Kaplun, CC BY-SA 4.0 via Wikimedia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (26), a empresa estatal ucraniana que fabricou o maior avião do mundo, o An-225 Mriya, destruído logo no início da guerra, confirmou que esteve com o governo de SP para tratar de investimentos na ordem de US$ 50 bilhões para a construção de uma planta industrial no país, mas suspendeu as negociações após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a guerra. 
Durante visita a Abu Dhabi, recentemente, Lula disse que o governo ucraniano é um dos responsáveis pela guerra e criticou Estados Unidos e a Europa por apoiarem com armas a Ucrânia, repetindo comentários que tem feito ao longo dos últimos meses. A fala gerou protestos internacionais e foi seguida de críticas da União Europeia e Estados Unidos.

À CNN Brasil, o governo confirmou que representantes da Antonov estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“A Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo informa que, no dia 11 de abril, recebeu representantes de Oleksandr Nykonenko e Victor Avdeyev, conselheiro e vice-presidente da Antonov Company, para audiência a respeito do interesse da estatal ucraniana Antonov desenvolver atividades no Brasil, em especial no Estado de São Paulo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Na quarta-feira (26), a Antonov disse à CNN Brasil que  “não possui um representante autorizado no Brasil e não concedeu a quaisquer pessoas, incluindo escritórios de advocacia, qualquer autoridade para representar os interesses da Empresa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a íntegra da nota da fabricante ucraniana:

“Atualmente, os meios de comunicação da República Federativa do Brasil estão compartilhando informações falsas de que a ANTONOV suspendeu as supostas negociações sobre o suposto lançamento da produção de aeronaves no Brasil.

A ANTONOV declara oficialmente que realiza constantemente consultas com parceiros estrangeiros de vários países, incluindo a República Federativa do Brasil, como parte de suas atividades visando a promoção de produtos e serviços no mercado externo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a ANTONOV não possui um representante autorizado no Brasil e não concedeu a quaisquer pessoas, incluindo escritórios de advocacia, qualquer autoridade para representar os interesses da Empresa.

A ANTONOV enfatiza seu interesse no desenvolvimento da cooperação com a República Federativa do Brasil no campo de tecnologias de aviação e apreciará as iniciativas oficiais da parte brasileira no que diz respeito ao estabelecimento de cooperação mutuamente benéfica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim, a reportagem da imprensa brasileira não representa o posicionamento oficial da empresa ANTONOV.

A fim de evitar manipulações e o agravamento da parceria internacional, bem como levando em consideração a atual situação internacional causada pela invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia, a ANTONOV solicita gentilmente aos meios de comunicação de massa que verifiquem cuidadosamente as informações relacionadas aos atividades, que foi recebido de outras fontes.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Matéria atualizada em 29/04/23 para adicionar a negativa ANTONOV

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile