Negócios

Marca Pyrex nos EUA pede falência

Na última segunda-feira (12), a empresa Instant Brands, responsável pela produção dos utensílios de cozinha Pyrex, entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos. Sob o Capítulo 11, a empresa poderá manter suas operações enquanto busca uma solução para suas dívidas financeiras e adiar prazos de pagamento.

O presidente e CEO da Instant Brands, Ben Gadbois, divulgou um comunicado ao mercado informando sobre a entrada da empresa em falência. Gadbois mencionou que, apesar de ter enfrentado com sucesso os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 e pela crise global de cadeia de suprimentos, a empresa tem enfrentado dificuldades macroeconômicas e geopolíticas adicionais que afetaram seus negócios. Gadbois pontuou que o aperto nos prazos de crédito e as taxas de juros mais altas reduziram sua liquidez e tornaram a estrutura de capital da empresa insustentável.

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A empresa disse que continuará a atender os varejistas “sem interrupção” e a pagar seus 2.400 funcionários, ao mesmo tempo em que busca fortalecer suas finanças e impedir a venda de algumas das marcas mais conhecidas em utensílios de cozinha.

A Instant Brands diz que seus produtos estão em aproximadamente 90% dos lares nos Estados Unidos, assim como em outros países. No entanto, apesar desse alcance, o rápido aumento das taxas de juros em todo o mundo expôs as vulnerabilidades de muitas empresas com grandes cargas de dívida.

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A Instant não é a única empresa de utensílios de cozinha dos Estados Unidos a enfrentar dificuldades nos últimos meses. A Tupperware, cujos recipientes de plástico são igualmente comuns em cozinhas de todo o mundo, alertou em abril que iria falir sem novos fundos .

A história da Pyrex remonta a 1915, quando a esposa de um engenheiro da Corning Glassware Company pediu ao marido que experimentasse um vidro de borosilicato mais resistente para cozinhar refeições, de acordo com o site da empresa.

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O vidro expandia menos quando aquecido ou resfriado, tornando muito menos provável que quebrasse quando aquecido ou resfriado rapidamente. A marca Pyrex foi posteriormente utilizada para pratos e jarros com outros tipos de vidro resistente à temperatura.

A ascensão do Instant Pot foi um fenômeno mais recente impulsionado pela mídia social , depois de ter sido inventado em 2010 por um engenheiro de telecomunicações canadense que teria sido despedido durante a crise financeira. As vendas do dispositivo cresceram rapidamente. Os autodenominados “macacos” compartilharam receitas online que aumentaram a popularidade da panela de pressão a tal ponto que a revista Slate em 2017 descreveu o Instant Pot como “toda uma economia e uma religião” e um “culto”.

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