Negócios

Presidente do Google Brasil defende regulação, mas pede cautela para evitar medidas “perversas”

(Divulgação/Google Brasil)

Durante a 5ª edição do evento Google for Brasil, realizada nesta terça-feira (27), o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, ressaltou a relevância de um diálogo efetivo sobre a regulação das plataformas digitais no país. Ele salientou que a empresa tem o objetivo de evitar uma legislação inicialmente bem-intencionada, mas que possa se tornar prejudicial para todos os envolvidos. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa.

“É importante dizer o seguinte: o Google não é contra a regulação. O Google se coloca sempre na posição de diálogo para melhorar uma regulação para que ela não seja aparentemente boa e venha a ser perversa para todo mundo. Essa é a nossa ideia”, disse Coelho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da big tech afirmou que a empresa está conversando com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o relator do PL das Fake News, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e o governo federal para criar uma regulação que beneficie todas as partes envolvidas. Contudo, não foram fornecidos detalhes sobre as solicitações da empresa ou quais pontos do projeto são considerados inadequados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile