Negócios

Volkswagen interrompe produção de veículos no Brasil devido à ‘desaceleração do mercado’

(Foto: Volkswagen)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (27), a Volkswagen informou que irá interromper temporariamente a produção de automóveis em suas fábricas no Brasil. A justificativa dada pela empresa é a estagnação do mercado automotivo.

A decisão ocorre mesmo após a implementação de um programa de incentivo do governo para a indústria automotiva, que oferece descontos para carros no valor de até R$ 120 mil. Durante esse período de paralisação, os dias sem atividade serão descontados do banco de horas dos funcionários das duas unidades da montadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na unidade de Taubaté (SP), onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, haverá interrupção nos dois turnos de produção durante esta semana, seguindo o regime de banco de horas.

Na fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, a empresa solicitou férias coletivas de dez dias para os dois turnos a partir de 10 de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a montadora também planeja uma interrupção de dez dias no próximo mês na fábrica de São Bernardo do Campo, onde são produzidos os modelos Novo Virtus, Novo Polo e Nivus, bem como a picape Saveiro.

Os trabalhadores dos dois turnos de produção terão férias coletivas a partir de 10 de julho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile