Negócios

123 Milhas foge de clientes em audiências on-line

(Divulgação)

O Procon do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) informou à Justiça de Minas Gerais que a 123 Milhas foi condenada a bloquear bens de seus sócios avaliados em 1% do faturamento de 2022. A decisão foi tomada em 15 de setembro, após a empresa faltar a todas as audiências de conciliação com clientes que tiveram problemas com viagens.

Até o momento, o Procon-RJ registrou 2.210 queixas de clientes da 123 Milhas. O órgão notificou a empresa sobre as reclamações, mas ela alegou não ter condições de arcar com os custos de correspondentes para participar das audiências de conciliação.

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A decisão de bloquear bens dos sócios foi tomada pela Justiça como forma de garantir a execução das obrigações da empresa junto aos clientes.

A 123 Milhas anunciou a suspensão da emissão de passagens dos pacotes promocionais em 2 de agosto. Poucos dias depois, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, que foi acatado pela Justiça em 31 de agosto.

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O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados.

O que diz a 123 Milhas

 

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A 123 Milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro.

A empresa está impedida judicialmente de fazer pagamentos referentes a transações realizadas até 29/08/2023, justamente para garantir a isonomia entre os credores. Mas reitera que compras e reservas posteriores ao dia 29 de agosto não sofreram qualquer alteração.

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A medida tem como objetivo assegurar reorganizar as atividades empresariais, bem como elaborar um plano para o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A 123milhas avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira.

Para dúvidas, os clientes devem interagir diretamente com os canais oficiais da empresa disponibilizados em http://123milhas.com/central-de-ajuda.

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