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Procon-SP dá prazo para 123 Milhas melhorar comunicação com clientes

(Divulgação)

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O Procon-SP notificou a agência de viagens 123 Milhas para que adote formas mais claras de comunicação no site da empresa. A medida, publicada nesta terça-feira (26), prevê que a agência torne mais fácil a visualização de informações sobre a suspensão dos pacotes promocionais e o andamento do pedido de recuperação judicial.

O prazo para a 123 Milhas aplicar as alterações ou informar como e quando pretende fazê-las é até o final do dia 26. Não prestar informações claras e precisas é uma infração ao Código de Defesa do Consumidor passível de penalidades, ressalta o órgão.

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Além disso, a notificação exige que o site da 123 Milhas contenha explicações sobre a situação dos contratos firmados antes e depois da crise, relacionados a eventuais pedidos de cumprimento da oferta, cancelamento dos serviços com devolução dos valores pagos e suspensão de pagamentos.

Outra medida solicitada pelo Procon-SP é que o site tenha vários canais de atendimento disponíveis para suportar a demanda e a indicação clara de todos eles, cabendo ao consumidor escolher a forma mais adequada para entrar em contato com a empresa.

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“Queremos que os consumidores tenham acesso ao máximo possível de informações para avaliar qual o melhor caminho para solucionar suas pendências com a empresa”, destacou o diretor Executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho.

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