Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A crise financeira da SouthRock Capital, controladora da Starbucks no Brasil, levou ao fechamento de 42 das 187 cafeterias da rede no país, informou o jornal Valor Econômico, nesta sexta-feira (3). O número representa 22,8% do total das unidades.
Segundo relatos de funcionários, ex-funcionários e consumidores, algumas lojas já estavam fechadas desde terça-feira (31), quando o pedido de recuperação judicial da SouthRock foi apresentado à Justiça de São Paulo.
O pedido de recuperação judicial da SouthRock foi motivado por dívidas crescentes e prejuízos gerados desde a pandemia de Covid-19. Como consequência, a Starbucks Coffee Internacional Inc., proprietária da marca Starbucks, comunicou no dia 13 de outubro o rompimento do contrato de licenciamento com a SouthRock por falta de pagamento.
A SouthRock afirma que segue operando a marca Starbucks no Brasil, mas o futuro da rede no país é incerto. A Justiça de São Paulo ainda precisa analisar o pedido de recuperação judicial da SouthRock e, caso seja concedido, a empresa terá um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação.