Negócios

Mynd8 nega ser dona de perfis de fofoca, alegando responsabilidade apenas pela publicidade das páginas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A agência Mynd8 divulgou uma declaração em resposta às alegações de estar associada a 34 perfis de fofoca nas redes sociais, publicada nesta quinta-feira (4). No comunicado, a empresa nega as acusações, afirmando ser alvo de informações falsas.

O embate teve início após o youtuber Daniel Penin declarar que a agência estava envolvida na disseminação de conteúdo desses perfis de fofoca. Algumas dessas páginas estão sendo acusadas de terem incentivado ataques contra Jéssica Vitória Canedo, que morreu em 22 de dezembro, após a circulação de uma notícia falsa compartilhada por Choquei e outros perfis de fofocas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Mynd está sofrendo inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de Fake News. O alvo é nossa empresa, o time de pessoas sérias que trabalham aqui e, acima de tudo, as pessoas que agenciamos pela relevância que conquistaram no debate público na sociedade brasileira. Além disto, incitando envios de xingamentos e ameaças para executivos e colaboradores. Ações estas que podem gerar danos irreparáveis”, diz a nota da agencia.(Veja a íntegra da nota no final da matéria)

Sobre o caso Choquei e Jéssica

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou uma investigação sobre a conduta dos responsáveis pelos perfis e solicitou a quebra de sigilo de contas relacionadas ao caso. Raphael Sousa, responsável pela Choquei, prestou depoimento à Polícia Civil em 28 de dezembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, até o momento, nenhuma pessoa, seja da Choquei ou de outros perfis de fofoca que compartilharam a notícia falsa, como o perfil Garotx do Blog, foi responsabilizada.

Em uma nota oficial divulgada no dia 28 de dezembro, a Choquei admitiu ter compartilhado a notícia falsa que teria contribuído para o suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. O perfil confessou ter replicado um conteúdo falso envolvendo supostas conversas que indicavam um relacionamento entre a jovem e o humorista Whindersson Nunes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar do reconhecimento da responsabilidade, a Choquei retomou suas atividades normais de publicação de fofocas nesta sexta-feira (5), duas semanas após a divulgação de prints falsos que atingiram milhões de seguidores e resultaram no trágico suicídio da jovem de 22 anos.

 Leia a íntegra da nota da Mynd8:

Adoramos a pluralidade e a liberdade de expressão com a mesma força que combatemos o ódio e as mentiras criminosas nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vamos direto ao ponto!

A Mynd está sofrendo inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de Fake News. O alvo é nossa empresa, o time de pessoas sérias que trabalham aqui e, acima de tudo, as pessoas que agenciamos pela relevância que conquistaram no debate público na sociedade brasileira. Além disto, incitando envios de xingamentos e ameaças para executivos e colaboradores. Ações estas que podem gerar danos irreparáveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Somos uma agência de marketing de influência. Cuidamos exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais e não participamos em nenhum momento da definição do conteúdo pessoal postado nos perfis dos criadores que atendemos.

Por que isso é importante?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porque não somos donos de NENHUM perfil de conteúdo de notícias ou relacionados.

Porque todos os perfis agenciados são: livres, totalmente independentes e tem conteúdo administrado apenas por suas donas e por seus donos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por que resolvemos vir à público?

Porque temos a exata noção do quanto as redes sociais podem ser usadas para o bem ou para o mal. Sabemos que Fake News repetidas dia e noite geram desinformação, espalham ódio e incitam a violência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E por isso afirmamos publicamente que jamais orquestramos postagens em conjunto de nenhuma forma ou criamos estratégias de cunho político para nenhum campo ideológico a não ser a divulgação de ações publicitárias contratadas pelas empresas que atendemos e ativadas pelas pessoas que agenciamos.

Vamos seguir fazendo o que amamos! Seguiremos defendendo uma sociedade livre, tolerante, plural e democrática. Com humildade vamos apreendendo, aprimorando processos e nos desenvolvendo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas acima de tudo, seguiremos apoiando as pessoas mais incríveis e talentosas que brilham na internet influenciando milhões e milhões de pessoas no Brasil todos os dias! Esse sempre foi e segue sendo nosso COMPROMISSO DEVIDA!

Por fim, para refletir com profundidade…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quando banalizamos o ódio e a mentira estamos banalizando o mal!

Mynd8

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile