Negócios

Ações da Apple caem após relatório do governo dos EUA preparando processo antitruste

(Pixabay)

Nesta sexta-feira, as ações da Apple caíram menos de 1%, após o The New York Times informar que o Departamento de Justiça dos EUA está preparando um processo antitruste contra a empresa.

O processo pode ter como alvo o modo como o Apple Watch funciona exclusivamente com o iPhone, bem como o serviço iMessage, que também está disponível apenas em dispositivos Apple. Também poderia se concentrar no Apple Pay, o sistema de pagamentos da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se for aprovado, o processo será o maior risco antitruste para a Apple em anos. Os EUA são o maior mercado da Apple, e a empresa afirma que a forma como o iMessage e o Apple Watch funcionam são recursos essenciais que distinguem os iPhones dos telefones Android.

A notícia chega em um momento em que investidores e analistas começam a se preocupar com os vários riscos regulatórios que a Apple enfrenta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na Europa, a empresa está enfrentando novas regulamentações sobre o controle da App Store sobre a distribuição de software do iPhone. Nos EUA, o Departamento de Justiça está investigando acordos de busca do Google, incluindo um acordo lucrativo com a Apple.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile