Negócios

Operadoras de cruzeiros cancelam viagens devido à insegurança no Mar Vermelho

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A crise de segurança no Mar Vermelho, desencadeada pelos ataques da milícia Houthi do Iêmen, não se restringe apenas ao setor de transporte marítimo comercial. O setor de turismo também está sendo impactado, com algumas operadoras de cruzeiros cancelando ou ajustando itinerários na região.

A Royal Caribbean anunciou o cancelamento de duas viagens, uma de Mascate, em Omã, para Dubai, programada para 16 a 26 de janeiro, e outra de Dubai para Mumbai, marcada para 26 de janeiro a 11 de fevereiro. Além disso, alterou o itinerário de um cruzeiro entre Aqaba, na Jordânia, e Mascate, desembarcando hóspedes perto de Atenas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A MSC Cruzeiros também cancelou três viagens de abril da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos para a Europa. Enquanto a Costa Cruzeiros afirma que suas rotas permanecem inalteradas, a Carnival está ajustando itinerários em colaboração com especialistas em segurança global e governos.

Apesar da situação, a Royal Caribbean ainda oferece opções de cruzeiros na região em seu site. Os ataques a navios mercantes levaram a suspensão das passagens pelo Mar Vermelho, onde passa 12% do comércio global. Os rebeldes iemenitas sequestraram um navio em novembro, evidenciando a complexidade da situação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile