Negócios

Abílio Diniz, 87 anos, está internado com pneumonia com quadro considerado preocupante

Abilio Diniz — Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Abílio Diniz, 87 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria do empresário, que não deu mais detalhes sobre o estado de saúde dele.

Segundo fontes próximas à família, Diniz está internado há três semanas e o quadro é considerado “difícil”. O empresário teria começado a passar mal durante uma viagem a Aspen, nos Estados Unidos, e precisou ser repatriado em um avião adaptado com UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma publicação recente no Instagram, Diniz mencionou que estava se recuperando de duas cirurgias no joelho e que não poderia praticar esportes de neve durante a viagem. 

“Eu adoro o frio e os esportes de neve. Esse é o meu programa favorito das férias de janeiro. Neste ano, infelizmente não conseguirei esquiar porque estou me recuperando de duas cirurgias no joelho, mas só de estar aqui em contato com toda essa beleza da natureza já me sinto feliz e energizado”, disse Diniz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sei que logo estarei 100% para descer a montanha com o esqui no pé ao lado da minha família e amigos. Beijos e abraços congelantes em todos vocês”, acrescentou a publicação.

Abílio Diniz é um dos nomes mais importantes do varejo brasileiro. Ele transformou o Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai, Valentim Diniz, em uma das maiores empresas do setor no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao longo de sua carreira, Diniz enfrentou diversos desafios, como um sequestro em 1989 e uma dura sucessão familiar na empresa. Em 2013, ele vendeu sua participação no Pão de Açúcar para o grupo francês Casino, mas posteriormente readquiriu ações e se tornou membro dos conselhos de administração do Carrefour e da BRF.

Além de sua trajetória empresarial, Diniz também é conhecido por sua paixão pelo esporte, em particular pelo atletismo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile