Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Grandes nomes do mundo empresarial, político e artístico se reuniram nesta segunda-feira (19) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, para prestar homenagens ao ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz. O empresário faleceu no domingo (18), aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em decorrência de uma pneumonia.
O velório, realizado no Salão Nobre do estádio, contou com a presença de diversas personalidades, como o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), o apresentador Luciano Huck, o jornalista Otávio Mesquita e a atriz Mariana Rios, que namora o neto do empresário, Juca Diniz. O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) também esteve presente.
Após a abertura ao público das 11h às 15h, os portões do salão nobre foram fechados para um momento reservado à família às 15h. Às 16h, o corpo de Abilio Diniz deixou o Morumbi para o sepultamento em cerimônia restrita aos familiares, de acordo com comunicado da assessoria de imprensa do empresário. O local do sepultamento não foi divulgado.
Ao longo do dia, dezenas de amigos e admiradores de Abilio Diniz marcaram presença no velório, muitos vestindo camisas do São Paulo Futebol Clube, time do coração do empresário. A comoção e o respeito pela trajetória de Abilio Diniz marcaram o dia.
Abilio Diniz foi um dos maiores nomes do varejo brasileiro, tendo revolucionado o setor com a fundação do Grupo Pão de Açúcar e a implementação de inovações como o sistema de autosserviço. Sua visão empreendedora e seu pioneirismo deixaram um legado marcante para o país.