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Governo Italiano Obriga Fiat a Remover Adesivo da Bandeira de Carros Importados

Foto: Fiat

Marca de carro principal forçada a remover pequeno detalhe no novo supermini elétrico pelo governo italiano Isso ocorre apenas meses depois que a Alfa Romeo foi forçada a mudar o nome do seu modelo mais novo. Uma GRANDE marca de carro foi forçada a remover um pequeno detalhe de um de seus modelos – pois violava uma lei italiana obscura. Na semana passada, a polícia apreendeu mais de 130 carros da Fiat importados de Marrocos, carregando um adesivo com as cores da bandeira italiana em suas portas. De acordo com um relatório da Reuters, 134 modelos Fiat Topolino .

O supermini da marca que se assemelha ao icônico 500 – foram apreendidos e mantidos pela polícia até que o fabricante fizesse a alteração em cada um. Uma lei italiana introduzida em 2003 proíbe a Fiat e outras marcas italianas de usarem a bandeira ‘tricolore’ do país em produtos feitos fora do país. O carro é produzido na fábrica de Kenitra, em Marrocos, onde outros superminis da Stellantis são construídos – como o Citroen Ami. Um porta-voz da Stellantis disse: “O único propósito do adesivo era indicar a origem empresarial do produto.”

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O design do novo Topolino – um modelo histórico da Fiat que remonta a 1936 – foi concebido e desenvolvido na Itália pela equipe de design da Fiat. O porta-voz acrescentou: “De qualquer forma, para resolver quaisquer problemas, decidiu-se intervir nos veículos com a remoção dos pequenos adesivos, sujeita à aprovação das autoridades.” O governo italiano e a Stellantis têm discordado sobre as escolhas de produção do grupo nos últimos meses – insistindo que os produtos italianos devem ser produzidos domesticamente.

No mês passado, outra marca da Stellantis, a Alfa Romeo, foi forçada a mudar o nome de seu novo motor “Milano” para “Junior” – pois nomear seu novo veículo elétrico com o nome de uma cidade na Itália foi criticado, já que foi construído na Polônia. Isso ocorre enquanto outra grande marca de carros foi forçada a recolher um veículo elétrico popular após a descoberta de uma falha preocupante. E em outro lugar, um concessionário de carros popular que patrocina gigantes da Premier League entrou em administração com centenas de empregos em risco.

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