Negócios

Volkswagen retoma produção após férias coletivas em fábricas paulistas

(Foto: Volkswagen)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As fábricas da Volkswagen em São Carlos, Taubaté e São Bernardo do Campo retomaram as atividades nesta segunda-feira (3), após um período de férias coletivas. A medida, iniciada em 20 de maio, foi necessária devido ao impacto na produção provocado pelas chuvas e inundações no Rio Grande do Sul.

As fortes chuvas no sul do país afetaram alguns fornecedores de peças da Volkswagen, localizados no Rio Grande do Sul, impossibilitando a produção e consequentemente, impactando a cadeia de suprimentos da montadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para evitar desabastecimento e garantir a continuidade das operações, a Volkswagen optou por antecipar as férias coletivas dos funcionários das três unidades fabris em São Paulo. As fábricas de Anchieta e Taubaté tiveram 10 dias de férias, enquanto a fábrica de motores de São Carlos teve 11 dias para parte do time de produção. A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, não foi afetada e seguiu operando normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), cerca de 1.8 mil funcionários da cidade foram impactados pela medida. O sindicato ressaltou que a decisão da Volkswagen foi necessária para “evitar demissões e garantir a sustentabilidade da produção a longo prazo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile