Negócios

Grupo Silvio Santos negocia acordo de R$ 450 milhões com Cimed para venda da Jequiti

Imagem: Divulgação

O Grupo Silvio Santos decidiu vender 100% das ações da Jequiti, empresa de cosméticos que faz parte da holding do proprietário do SBT desde sua fundação em 2006, para a Cimed. Executivos chegaram a um acordo após reuniões realizadas nos últimos dias sobre o assunto. Oficialmente, nenhuma das partes comentou sobre a negociação.

A Cimed, ou Grupo Cimed, é uma empresa farmacêutica brasileira com sede em São Paulo. Seu polo industrial está localizado no sul de Minas Gerais, com duas fábricas em Pouso Alegre e uma unidade de embalagens em São Sebastião da Bela Vista. Atualmente, é a terceira maior farmacêutica do Brasil e a segunda em número de vendas de medicamentos no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, a Cimed aceitou aumentar ligeiramente o valor da oferta, que inicialmente estava em torno de R$ 400 milhões, o que facilitou o acordo. O negócio deve ser fechado por aproximadamente R$ 450 milhões, valor próximo da receita anual da Jequiti nos últimos anos.

Mesmo com a venda integral, a marca Jequiti continuará sendo exibida prioritariamente nos intervalos comerciais do SBT, assim como outras empresas do Grupo Silvio Santos, como a Telesena e o Hotel Jequitimar. Esse aspecto faz parte do acordo para manter o interesse pelos produtos, cujas vendas são impulsionadas pela exposição constante na emissora de Silvio Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Cimed, que obteve um lucro de R$ 3 bilhões em 2023, planeja transformar a Jequiti em uma potência nacional, posicionando-a como principal concorrente da Avon, líder em vendas de cosméticos e perfumaria no Brasil.

A decisão de venda ocorreu porque o Grupo Silvio Santos concluiu que não conseguiria mais proporcionar à Jequiti os investimentos necessários. O grupo deseja manter o foco em seu principal ativo, o SBT, e em outras empresas que geram maiores lucros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Jequiti Cosméticos está presente em todo o território brasileiro através de 260 mil consultoras. A empresa é conhecida por lançar perfumes de celebridades, como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela.

Em março deste ano, em convenção realizada para fornecedores, clientes e imprensa, a farmacêutica deixou claro sua pretensão de expandir os negócios. Para o próximo biênio, o CEO da companhia, João Adibe, apresentou um plano estratégico para alcançar a meta de R$ 5 bilhões em faturamento nos anos de 2024 e 2025.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além dessa projeção, a Cimed pretende atingir a liderança na área de consumer health no país, ultrapassando gigantes como L’Oréal, P&G e Hypera, que é a atual líder.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile