Negócios

Pela primeira vez em quase um século, Nestlé vai mudar o nome do chocolate Garoto; descubra o motivo

(Divulgação)

Pela primeira vez em seus 95 anos, o chocolate ao leite Garoto ganhará um novo nome: Guri. A mudança, porém, será temporária e exclusiva para o Rio Grande do Sul. A iniciativa é uma homenagem à Semana Farroupilha, um dos eventos mais importantes do estado.

A edição limitada do “Chocolate Guri” estará disponível a partir de julho em todo o território gaúcho. A escolha do nome celebra as tradições locais e a cultura gaúcha, utilizando uma variação linguística regional. “Garoto” e “guri” são sinônimos que se referem a meninos, mas “guri” é uma expressão típica do Rio Grande do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além da homenagem, a iniciativa terá um propósito social. Parte das vendas do Chocolate Guri será revertida para a ONG Habitat para a Humanidade, que atuará na reconstrução de casas afetadas pelas enchentes que atingiram o estado no início do ano.

“A edição especial foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha é uma festa cultural que celebra a Guerra dos Farrapos, um movimento separatista que ocorreu no Rio Grande do Sul na década de 1840. A festividade Garoto acontece anualmente entre os dias 14 e 20 de setembro e é marcada por desfiles, apresentações musicais e comidas típicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile