Negócios

Elon Musk descreve Trump como “o mártir vivo”

(X)

Elon Musk afirmou que “apoia totalmente” Donald Trump e o descreveu como um candidato presidencial “resiliente” e “mártir vivo” após o atentado de sábado contra o ex-presidente durante um comício na Pensilvânia.

“Eu apoio completamente o presidente Trump e desejo sua rápida recuperação”, publicou o CEO da Tesla em sua rede social X.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk também compartilhou uma foto de Trump no evento, seguida por: “A última vez que os Estados Unidos tiveram um candidato tão resiliente foi Theodore Roosevelt”.

“O mártir vivo”, acrescentou em uma postagem subsequente, citando um suposto debate entre o capitalista de risco conservador Peter Thiel e o cofundador do LinkedIn e megadoador democrata Reid Hoffman.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Representantes da empresa de redes sociais X, dirigida por Musk, não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Musk, que intensificou as críticas ao presidente Joe Biden, fez doações para um grupo político que apoia Trump, conforme relatado na sexta-feira pela Bloomberg, citando fontes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora o montante das doações não tenha sido revelado, a Bloomberg estimou que eram “substanciais”.

Em março, Trump, que deve ser formalmente nomeado na próxima semana como candidato do Partido Republicano para as eleições de novembro, se encontrou com Musk e outros bilionários doadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta às informações sobre a reunião, Musk, nascido na África do Sul, publicou no X: “Para ficar claro, não vou doar dinheiro para nenhum dos dois candidatos à presidência dos Estados Unidos”.

Em maio, ele também negou relatos da imprensa sobre discussões sobre um possível papel como conselheiro em uma futura presidência de Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk já havia mostrado proximidade com Trump, desprezo pelo que chama de ideologia ‘woke’ e críticas cada vez mais claras ao Partido Democrata, mas ainda não havia se posicionado claramente a favor da candidatura de Trump.

A influência do empresário é esperada para beneficiar Trump, já que Musk possui uma das maiores audiências no X, com 189,5 milhões de seguidores, o que significa que suas postagens podem se espalhar instantaneamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neste domingo, horas após o atentado, o ex-presidente e candidato republicano assegurou na rede social Truth Social que não tem “medo” e se manterá forte e “desafiante” após o intento de assassinato.

“Agradeço a todos pelos pensamentos e orações ontem. Parece que foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse. Não teremos MEDO, mas permaneceremos fortes em nossa fé e desafiando o mal”, afirmou o ex-mandatário, que está em Nova Jersey.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim como fez no sábado, ele mencionou a família da vítima fatal e desejou uma rápida recuperação às pessoas feridas.

“Neste momento, é mais importante do que nunca que permaneçamos unidos e mostremos nosso verdadeiro caráter como americanos, mantendo-nos fortes, determinados e não permitindo que o mal vença”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump afirmou que espera participar da Convenção Nacional Republicana que ocorrerá em Wisconsin, começando amanhã, e na quinta-feira está programado para oficializar sua nomeação como candidato do partido nas eleições de novembro.

(Com informações de Reuters e AFP)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile