Negócios

Elon Musk Responde a Acusação de Biden de ‘Compra de Eleição’

Elon Musk ridicularizou o presidente dos EUA, Joe Biden, por apelar a seus apoiadores para doações, retratando o bilionário como parte de uma elite que manipula as eleições.

O apelo, publicado na quarta-feira na conta pessoal de X (anteriormente Twitter) de Biden, dizia que o presidente estava “cansado de Elon Musk e seus amigos ricos tentando comprar esta eleição”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao ser mostrado um screenshot da postagem, o empresário respondeu: “Estou morando de graça na cabeça dele”, adicionando alguns emojis. Ele também compartilhou um meme que o elogiava como um “lenda f**da” por comprar o Twitter e apoiar Donald Trump “durante a erosão da república”.

A tentativa de reeleição de Biden foi prejudicada no final de julho por seu fraco desempenho em um debate com Trump, o candidato republicano. O democrata culpou o debacle pelo cansaço e por estar “excessivamente preparado”. Ele rejeitou os pedidos dentro do partido para desistir da corrida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou ficando tão frustrado com as elites – agora, não estou falando de vocês – as elites no partido, ‘Oh, eles sabem muito mais’. Qualquer um desses caras que não acham que eu deveria concorrer, que concorra contra mim. Anuncie sua candidatura à presidência, me desafie na convenção”, disse Biden ao programa ‘Morning Joe’ da MSNBC na semana passada por telefone.

O presidente descreveu ‘Morning Joe’ como seu programa favorito na televisão americana. O co-apresentador Joe Scarborough estava entre os apoiadores de Biden que instaram o presidente a encerrar sua tentativa de reeleição após o desastroso debate. Mas o peso pesado da mídia depois fez outra volta e agora apoia novamente a candidatura de Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início desta semana, a mídia dos EUA afirmou que Musk estava planejando doar US$ 45 milhões por mês para um novo super comitê político (PAC) pró-Trump. Ele se recusou a comentar diretamente sobre a alegação, mas postou um meme de “notícias falsas” em resposta à cobertura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile