Negócios

‘Bill Gates Britânico’ e Filha Estão Entre os Desaparecidos no Naufrágio de Iate de Luxo na Sicília

O empresário britânico Mike Lynch, conhecido como o “Bill Gates da Grã-Bretanha”, e sua filha Hannah, estão entre os desaparecidos após o naufrágio do iate de luxo Bayesian, avaliado em £14 milhões, na costa da Sicília. O acidente ocorreu devido a um tornado que atingiu o barco por volta das 5 da manhã, hora local.

O iate, que estava celebrando a recente vitória de Lynch em um caso de fraude que o havia deixado ameaçado de 25 anos de prisão nos EUA, virou e afundou rapidamente. Entre os presentes na embarcação estavam a família de Lynch, advogados e funcionários. A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada e informou aos médicos que seu marido e filha ainda estavam desaparecidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bacares relatou que o barco inclinou-se repentinamente às 4 da manhã, o que inicialmente parecia não ser um problema. No entanto, a situação se deteriorou rapidamente com vidros estilhaçando e o iate começando a afundar. Bacares foi vista em um hospital, usando uma cadeira de rodas e com bandagens pelo corpo.

Lynch, de 59 anos, é conhecido por ter vendido sua empresa de tecnologia, Autonomy, para a Hewlett-Packard por US$ 11 bilhões em 2011. Recentemente, ele foi extraditado para os EUA por acusações de fraude, mas foi absolvido em um julgamento que se arrastou por 13 anos. A fortuna do casal, estimada em £852 milhões no ano passado, foi obtida principalmente com os negócios de tecnologia de Lynch.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A busca pelos seis desaparecidos, que inclui quatro britânicos e dois americanos, está em andamento. Já foi encontrado o corpo sem vida de um cozinheiro canadense que fazia parte da tripulação. O iate é gerido pela Camper & Nicholsons International e pertence à Revtom, uma empresa registrada na Ilha de Man.

A equipe de resgate, composta por helicópteros, mergulhadores, barcos de patrulha e bombeiros, conseguiu localizar o iate a 160 pés abaixo da superfície do mar. O capitão do iate, James Catfield, afirmou que a tempestade não foi prevista e atingiu o barco inesperadamente. A Sicília está sob alerta de fortes ventos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os sobreviventes, uma garota britânica de um ano, Sophia, foi resgatada por sua mãe, Charlotte Golunski, que falou sobre o momento angustiante em que perdeu a filha no mar, mas conseguiu encontrá-la e levá-la para um bote salva-vidas. James Emsilie, pai de Sophia, também estava a bordo, mas não conseguiu localizar sua família após ser arrastado pelo mar.

As autoridades locais e as equipes de resgate continuam a busca na área afetada, enquanto o barco ainda é monitorado pelo aplicativo Vesselfinder. A situação continua a ser acompanhada de perto, e a comunidade internacional aguarda atualizações sobre a operação de resgate e o estado dos desaparecidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile