Negócios

Jack Daniel’s Renuncia a Iniciativas “Woke”; Saiba o Motivo!

(Pixabay)

A famosa marca de uísque Jack Daniel’s, pertencente à Brown-Forman, anunciou recentemente o fim de várias iniciativas ligadas à diversidade, equidade e inclusão (DEI), após pressão de Robby Starbuck, um influenciador conservador e ativista contra políticas “woke”. A notícia foi divulgada na quarta-feira (21), e Starbuck, que já expôs outras grandes marcas americanas, afirma ter sido a força motriz por trás dessa mudança.

Starbuck, conhecido por suas críticas ao que chama de “agenda social radical e de esquerda”, destacou em suas redes sociais que a empresa decidiu encerrar a participação no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign, além de desvincular metas e bônus de executivos e funcionários de objetivos relacionados ao DEI. Entre outras medidas, a empresa também cortou treinamentos que ele descreve como “woke” e eliminou metas quantitativas de diversidade na força de trabalho e entre fornecedores

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Jack Daniel’s se junta a outras marcas icônicas dos Estados Unidos, como Harley-Davidson, John Deere e Tractor Supply Co., que, segundo Starbuck, também renunciaram a iniciativas semelhantes após pressão pública.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile