Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na quinta-feira (12), Vivian Jenna Wilson, filha do bilionário Elon Musk, manifestou-se sobre a posição política da cantora Taylor Swift nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e criticou os comentários feitos pelo pai, apoiador de Donald Trump.
Em uma postagem em sua conta no Threads, plataforma concorrente do X, Wilson celebrou o apoio público de Swift à candidatura da democrata Kamala Harris após o debate com o republicano Donald Trump na semana passada.
Wilson também criticou uma mensagem publicada por Musk nas redes sociais pouco depois do apoio de Swift a Harris. A filha do bilionário revelou ter visto o comentário de seu pai e chamou-o de “nonsense hediondo de incel”.
“Nonsense hediondo de incel é nonsense hediondo de incel. Não tenho muito a adicionar, é apenas repugnante. Isso é óbvio, e se você não vê isso assim, você é parte do problema”, afirmou Wilson. “Eu gostaria apenas de dizer aos meus seguidores: não deixe que as pessoas te tratem assim. É nojento, é depreciativo e extremamente sexista. Você merece mais.”
O comentário de Musk, publicado no X, dizia: “Tá bom, Taylor… você venceu… vou te dar um filho e cuidar dos seus gatos com a minha vida”, em resposta ao apoio da artista.
Wilson concluiu sua declaração destacando que, apesar de não ser a maior fã do tema, sentiu a necessidade de se pronunciar sobre a situação. “Eu realmente não sou a maior fã desse tema. Sou minha própria pessoa com meu próprio nome, afinal. No entanto, sinto que isso precisava ser dito, mesmo que seja incrivelmente autoevidente. Até mais.”
O termo “incel” refere-se a homens cronicamente ativos na internet com hostilidade em relação às mulheres que não os consideram atraentes.