Negócios

Elon Musk explica sua teoria sobre os OVNIs vistos nos Estados Unidos

@TuckerCarlson/X

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O CEO da SpaceX, Elon Musk, afirmou que os supostos OVNIs avistados nos Estados Unidos não são indícios de vida extraterrestre, mas sim programas de armamentos do governo dos EUA altamente classificados.

Em uma entrevista ao apresentador Tucker Carlson, Musk, de 53 anos, revelou que, até o momento, não viu “nenhuma evidência de alienígenas” enquanto lidera sua empresa de exploração espacial. “Há muito que não sabemos”, admitiu Musk ao discutir a existência da humanidade e do universo. “De onde viemos? Onde estão os alienígenas?”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O bilionário destacou que existem mais de “6.000 satélites” em órbita, e, no entanto, nunca precisaram desviar de uma espaçonave alienígena. A SpaceX conta com mais de 6.300 satélites Starlink ativos em órbita baixa da Terra, conforme dados da CelesTrak, uma organização sem fins lucrativos que monitora satélites.

Carlson questionou Musk sobre os relatos de manobras que o Exército dos EUA precisa fazer ao se deparar com objetos não identificados. Musk respondeu que, embora OVNIs sejam um assunto, “sempre há um monte de programas secretos em andamento”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Musk, o governo provavelmente está testando regularmente “novas aeronaves, novos mísseis e outras coisas” que são tão secretas que até mesmo altos oficiais do Exército dos EUA podem não estar cientes desses testes. “Algum piloto vê algo se movendo rápido e diz: ‘Ei, eu vi um OVNI!’ Mas pode ser um novo programa de armamento sendo testado com base em informações restritas.”

Apesar de suas afirmações, Musk garantiu que não esconderia informações do público caso encontrasse qualquer evidência de vida extraterrestre. “No momento em que eu ver qualquer evidência de alienígenas, publicarei imediatamente na plataforma X”, afirmou, prevendo que seria “provavelmente nosso post mais popular de todos os tempos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2023, Musk expressou esperança de que os “homens pequenos verdes” fossem reais e, mais importante, amigáveis. No entanto, ele não acredita que o governo esteja escondendo a existência de seres extraterrestres do público. Segundo ele, o governo poderia demonizar os alienígenas se soubesse de sua existência, facilitando a aprovação de gastos militares.

Embora nenhum avistamento recente de alienígenas por membros das Forças Armadas tenha sido confirmado como vida extraterrestre em um relatório do governo de 2023, o Congresso está exigindo que o Pentágono investigue seus arquivos sobre OVNIs desde o final da Segunda Guerra Mundial. O Escritório do Diretor de Inteligência Nacional revisou 366 avistamentos militares recentemente identificados de “fenômenos aéreos não identificados” — a terminologia do Pentágono para OVNIs.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dos avistamentos, 26 foram identificados como drones, 163 como “balões ou entidades semelhantes a balões”, e seis foram “atribuídos a sujeira” no ar. No outono passado, o Pentágono lançou um novo portal onde membros ativos e ex-membros das Forças Armadas, funcionários do governo e contratados podem relatar avistamentos de OVNIs.

Entre abril de 2022 e abril de 2023, o Pentágono investigou quase 300 avistamentos de OVNIs. Alguns desses objetos voadores apresentaram “características de desempenho preocupantes”, incluindo viagens em alta velocidade e “manobrabilidade incomum”, segundo o relatório. No entanto, o documento afirmou que “nenhum desses relatos de UAP foi positivamente atribuído a atividades estrangeiras”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No mês passado, a senadora dos EUA, Kirsten Gillibrand (D-NY), disse que o Congresso em breve receberá uma atualização do Pentágono sobre os OVNIs. Gillibrand, que preside o Subcomitê de Serviços Armados do Senado sobre Ameaças Emergentes e Capacidades, afirmou que a sessão é “uma prioridade para mim” e deseja um “relatório de progresso sobre quantos fenômenos aéreos não identificados foram avaliados e analisados”.

O Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Departamento de Defesa investiga OVNIs e recentemente nomeou Jon Kosloski, um oficial de segurança nacional com formação em óptica quântica e cripto-matemática, para liderar o escritório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile