Patrocinado

Aplicativo iFood ganha espaço como conta digital e com linha de crédito para os restaurantes

Desde novembro do ano passado, o iFood entrou para o universo dos bancos digitais, porém com foco nos pequenos e médios restaurantes. A ideia da empresa de delivery é aumentar a parceria com as empresas que estão disponíveis no aplicativo e, dessa maneira, fazer com que todo o setor cresça. Até o momento, o resultado é positivo, pois nesses três meses já foram emprestados mais de R$ 100 milhões para esses estabelecimentos.

A ideia do iFood é conseguir ampliar os negócios, e não depender apenas do serviço de delivery. Apesar de a empresa ser uma referência no setor, a economia no mercado digital é bastante mutável e imprevisível. Assim, esse novo serviço pode fazer com que a segurança e a presença do iFood no mercado brasileiro seja ainda maior. A escolha pelo caminho do banco digital foi sensata, pois é um setor em crescimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, não é todo mundo que pode abrir uma conta digital com a empresa brasileira. O serviço é direcionado apenas para os pequenos e médios restaurantes, que muitas vezes encontram nos bancos tradicionais muitas burocracias e taxas abusivas. O iFood quer facilitar esse caminho, além de também oferecer linhas de créditos. Até o final de janeiro, quando o serviço gerido pela MovilePay completou três meses de funcionamento, já foram disponibilizados mais de R$ 100 milhões em empréstimos para os restaurantes.

Foco também no marketing

Em busca de que mais estabelecimentos conheçam a conta online, o iFood tem investido cada vez mais no marketing digital. A empresa é uma referência pelos conteúdos disponibilizados na internet, mas sempre focado no delivery. O objetivo, principalmente pensando nos próximos meses, é criar também para o setor financeiro, e fazer conteúdos direcionados para os mais de 230 mil estabelecimentos que usam a plataforma para entregar comida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tarefa não será fácil, mas o próprio iFood é um exemplo de sucesso quando o assunto são algumas ações voltadas para o marketing virtual. Inclusive, algumas campanhas da empresa são usadas como referência e repetidas por outros serviços digitais no Brasil. Por exemplo, os aplicativos de transportes mais populares, como a Uber e a 99, começaram a oferecer cupons de descontos em datas comemorativas, como o Natal ou outro feriado, inspirados na empresa de delivery. Outra ação promocional que ficou mais comum, principalmente nos cassinos online, são as ofertas para usuários recém-cadastrados. Alguns dos sites mais bem avaliados, como o Casoo Casino que pode ser encontrado no casinos.pt, oferecem bônus sem depósito e rodadas grátis para os novos apostadores conhecerem os diferentes jogos disponíveis na plataforma. Novamente, é uma ação promocional que também ficou popular com o iFood, que oferecia entrega grátis para os novatos do aplicativo.

Entretanto, as ações de marketing direcionadas para conta digital devem ser diferentes. Isso significa que a empresa vai fazer o caminho contrário, e é quem vai buscar referências do setor financeiro. O Nubank e o Banco Inter, por exemplo, podem servir de inspiração, pois são conhecidos pelas diferentes ações de marketing direcionadas para o setor bancário. Além disso, as duas empresas são os bancos digitais mais bem-sucedidos do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rivais no mesmo caminho

O curioso é que o iFood não é a única empresa de delivery que está abrindo portas para o mercado dos bancos digitais. No início deste ano, a Rappi anunciou a criação do RappiBank, que segue ideias parecidas com a do iFood. A diferença é que o plano da empresa colombiana é mais ousado, pois o banco digital deles também atende as pessoas físicas. Ou seja, eles estão entrando com força nesse mercado.

Isso é uma amostra de como as empresas de delivery estão se mostrando cada vez mais inovadoras. Ainda em 2020, por exemplo, a Anac autorizou o teste de drones para os serviços de entrega, e agora essas empresas estão também se transformando em bancos digitais. Até o final do ano, podemos ver a consolidação do iFood e da Rappi como gigantes do mercado financeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, os brasileiros ganham cada vez mais opções no mercado de delivery. Os donos de restaurantes podem olhar para o iFood como parceiro, e também como uma forma de conseguir linhas de crédito sem tanta burocracia. Os clientes também ganham, principalmente na hora de pedir comida e ver uma variedade maior de ofertas. O crescimento dessas marcas é um bom sinal para a economia brasileira, que ganha em diversidade e estrutura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile