Especiais

Reforma da Previdência já tem um relator na CCJ

O deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) foi escolhido nesta quinta-feira (28) relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Freitas era um dos favoritos para ser relator da reforma da Previdência, ao lado de Bia Kicis (PSL – DF). Ele está no primeiro mandato, já foi assessor do Supremo Tribunal Federal (STF) e é pós-graduado em Direito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão foi tomada depois de uma reunião do presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; a líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP); o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho; a primeira vice-presidente da comissão, Bia Kicis (DF); e o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO).

Em entrevista coletiva em Brasília, Felipe Francischini afirmou que esperou o momento propício para fazer o anúncio do relator. “Houve um grande entendimento com o presidente Rodrigo Maia e os líderes da Casa de daremos total prioridade aos trâmites da reforma”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile