Política

“Senado vai liderar revisão do Pacto Federativo” diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendeu nesta quarta-feira (17) um novo Pacto Federativo, com mudanças na distribuição de recursos entre estados, municípios e União. Mais cedo, em reunião com os ministros da Economia Paulo Guedes e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Davi afirmou que apoiará a reforma, que ele mesmo chamou de “a mãe das reformas”.

Em entrevista na residência oficial da Presidência do Senado, Davi disse que está na hora de dar voz ao slogan utilizado nas eleições “mais Brasil, menos Brasília”. “O Pacto Federativo tem que estar na pauta do Governo. E a gente sente que está. Temos que fazer com que os recursos públicos cheguem na ponta. O senado vai pilotar esse processo. Vamos criar grupos temáticos para debater o Pacto Federativo a partir da próxima semana e apresentar para a sociedade, com o apoio do governo, essa nova repartição de recursos, disse o presidente do Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Paulo Guedes se diz a favor a redistribuição dos recursos, mas afirma que os acertos devem ser feitos pelo Congresso Nacional. “O dinheiro tem que ir onde o povo está. As pessoas vivem nos municípios, mas quem calibra quanto fica para estados e municípios é a classe política, é o Senado, é a Câmara”, afirmou Guedes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile