Política

Alunos de institutos federais protestam contra corte de verbas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Manifestantes protestam contra o corte de verbas de instituições federais durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Colégio Militar na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. O presidente Jair Bolsonaro participa de solenidade que marca 130 anos do Colégio Militar, na Tijuca, nesta segunda-feira. Enquanto elogiava instituição, do lado de fora ato conta com alunos, pais e professores de instituições federais afetadas por cortes na Educação

Participam do protesto que se iniciou por volta das 9h alunos, pais e professores dos colégios Pedro II (CPII), Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRJ), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), Fundação Osório e Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Cap-UFRJ), além de estudantes de universidades federais .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eles questionam o  corte de 30% na verba de universidades e institutos federais anunciado na última semana pelo Ministério da Educação (MEC). Gestores de instituições em todo o Brasil afirmam que o corte pode ter sérias consequências, incluindo itens relativos à própria estrutura física das instituições .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile