Política

Gleisi Hoffmann acusa Moro de corrupção passiva

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, citou o artigo 317 do Código Penal para acusar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro de corrupção passiva. 

“Artigo 317 do CP, corrupção passiva: “Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”. É no q incorreu Moro ao barganhar vaga no STF”, escreveu Gleisi Hoffmann. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A declaração se deu após o presidente Jair Bolsonaro afirmar em entrevista que deu neste domingo  à Rádio Bandeirantes,que na primeira oportunidade, indicaria Sérgio Moro para ocupar uma vaga no STF.

“Fiz um compromisso com ele [Moro], porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá está à sua disposição. Obviamente, ele teria de passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política. Eu vou honrar esse compromisso com ele. Caso ele queira ir para lá, será um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do Supremo.”, disse Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile