Política

Doria vai condecorar Moro dois dias antes de manifestações

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entregará ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, uma medalha Ordem do Ipiranga, que tem como finalidade agradecer cidadãos brasileiros e estrangeiros por méritos e contribuições ao estado.

A homenagem acontecerá no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (28), dois dias antes das manifestações do domingo (30), organizadas por grupos de direita em defesa do ministro e da Operação Lava Jato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não podemos aceitar a tentativa de fazer o Brasil retroceder”, declarou o governador ao jornal “O Estado de S. Paulo” ao comentar a homenagem. “Quero reiterar o que sempre disse: a Lava Jato investigou, apurou e puniu o maior esquema de corrupção da história. É um trabalho que sempre teve, e continuará tendo, o meu apoio”, completou Doria.

Sobre a medalha

A medalha Ordem do Ipiranga, honraria mais elevada do estado de São Paulo, foi instituída pelo decreto nº 52.064, de 20 de junho de 1969, pelo governador Roberto Costa de Abreu Sodré. O Conselho Estadual de Honrarias e Mérito, ligado à Secretaria da Casa Civil, é o órgão responsável pela análise, proposição e aprovação da homenagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile