Política

Moro e Guedes terão que explicar investigação sobre Glenn ao Senado

O líder da oposição no senador, Randolfe Rodrigues (Rede -AP), apresentou um requerimento para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, expliquem se os órgãos do governo estão de fato investigando o jornalista Glenn Greenwald, do site de esquerda The Intercepet Brasil.

Parlamentares comparam investigação contra Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, a medida típica de “governos ditatoriais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo informou o site O Antagonista, a Polícia Federal estaria investigando o jornalista. Questionado sobre isso durante audiência na Câmara dos Deputados, no último dia 2, o ministro da Justiça repetidamente evitou confirmar ou negar a veracidade da informação.

Os requerimentos, que foram protocolados na Comissão Diretora do Senado, precisam ser lidos no Plenário da Casa. Após isso, os dois ministros têm até 30 dias para responder aos questionamentos: qual é o fato ou crime que motivou a abertura do inquérito e quem determinou a sua instauração? Qual é o objetivo da investigação e quem são os investigados? qual é a justificativa para solicitar dados financeiros do jornalista?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, (DEM-AP), deve ler o requerimento ainda nesta quinta-feira (4). 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile