Política

Rodrigo Maia faz vídeo em apoio a Glenn Greenwald; assista

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (30) o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil, em um vídeo publicado nas redes sociais.

“No país, no nosso Brasil democrático, no nosso estado democrático de direito, o sigilo da fonte é um direito constitucional”, disse Maia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Passamos a viver uma grande polêmica depois da prisão do tal hacker. Sobre a questão dos dados. De quem é a responsabilidade. Tem uma questão que é a base desse debate, que é o sigilo da fonte. No país, no nosso Brasil democrático, no nosso estado democrático de direito, o sigilo da fonte é um direito constitucional. A partir daí, temos que discutir, de fato, um hacker que pegou de forma ilegal, ilícita, criminosa, dados de terceiros. [Ele] precisa ser punido. Investigado, descoberto, e aí sim, punido”, explicou o presidente da Câmara.

“O sigilo da fonte é um direito democrático. Não é a favor do Glenn, mas é a favor da nossa liberdade de expressão”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://youtu.be/iM0kvFQsrmU

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile