Política

Filho de Witzel é nomeado para pasta LGBT da prefeitura

O filho do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), Erick Witzel, foi nomeado nesta sexta-feira (2), pela prefeitura do Rio para o cargo de assessor da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Ceds Rio). O órgão cuida de ações voltadas à comunidade LGBT.

Erick, que é transexual, já atuava há três meses como voluntário no local e era o interlocutor com demandas do público LGBT. A pasta tinha três cargos comissionados, mas após passar por uma reestruturação administrativa, foi criada uma quarta vaga – a nomeação foi assinada pelo secretário da Casa Civil, Paulo Albino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele cumprirá expediente de segunda a sexta-feira, em 40 horas semanais de trabalho, no Palácio da Cidade, Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele foi nomeado para a categoria de remuneração DAS-6 – pela função, receberá um salário de R$ 1.695,56, sem gratificações e encargos. A pasta é comandada pelo secretário para Diversidade, Nélio Georgini.

“A contratação do Erick vinha sendo construída há meses, era um desejo nosso. Desde março, ele trabalhava como voluntário em favor da causa LGBT, sem qualquer remuneração, mas por afinidade. Além da visibilidade que a pauta transexual precisa, a chegada dele ao órgão ocorreu por méritos próprios, pelo ativismo público e por seu engajamento em defesa da comunidade LGBT e dos direitos humanos. Ele não foi nomeado pelo sobrenome, até porque não tenho nenhum vínculo político ou pessoal com o governador Witzel, embora tenha grande respeito por ele”, explicou Georgini.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile