Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comunicou à Polícia Federal (PF), sobre ameaças que o presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz, tem recebido nas redes sociais nos últimos dias.
De acordo com a OAB, Santa Cruz foi alvo de diversas mensagens com tom de ameaça em seus perfis em redes sociais. Entretanto, os assessores da instituição, a maior preocupação se deu a partir de uma mensagem específica, que mencionou o carro blindado que é usado pelo dirigente.
Felipe Santa Cruz informou que não acompanha mais o perfil e que ameaças têm sido feitas diariamente. “Eu não fico olhando mais o perfil, só que lá teve uma postagem identificada [pela equipe] como estranha, falando de carro blindado que eu uso”, explicou o advogado.
“Não quero fazer disso o principal. O importante pra gente é a discussão da memória e da verdade, os assuntos do Brasil”, complementou.
As ameaças ao presidente da OAB começaram após uma troca de farpas com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que culminou na declaração de Bolsonaro falando sobre a morte de seu pai, Fernando Santa Cruz.