Política

Ao pedir expulsão de Frota, Zambelli diz “tem gente no PSL que é, na verdade, do PSDB”

Ao comentar o pedido de expulsão do seu colega de partido, Alexandre Frota, a deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que ”tem gente no PSL que é, na verdade, do PSDB’. Um grupo de deputados do PSL, com o apoio do líder do partido no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), cogitam expulsá-lo da sigla. 
 
Além de Carla Zambelli, outros parlamentares  defendem a expulsão de Frota, na lista consta nomes como , Caroline di Toni (SC) e Bia Kicis (DF) e o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).
 
“Ao ter pedido a vocês um voto de confiança nele no passado, tenho o dever de me posicionar, a partir do momento em que o Deputado Alexandre Frota vem rompendo reiteradamente, não só com a plataforma do PSL, mas também com a plataforma que o elegeu”
 
“Devo lembrar que nossos mandatos nos são confiados por nossos eleitores, e a eles devemos nossa lealdade. Portanto, entrarei no conselho de ética do partido para pedir sua expulsão da sigla
 
Além da acusação gravíssima feita contra o Senador Major Olímpio, ele ataca o Presidente Jair Bolsonaro sem apresentar nenhum argumento concreto, e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria a opinião da maioria. Situação insustentável”.
 

Entenda o caso:

Alexandre Frota comentou uma reportagem que mostrava uma disputa interna pelo comando do PSL paulista – caso Eduardo Bolsonaro assuma a embaixada do Brasil nos Estados Unidos – e pela prefeitura de São Paulo. Na ocasião, o parlamentar disse que Major Olímpio fica como “barata tonta” atrás do presidente Jair Bolsonaro.

Em uma de suas publicações no Twitter, Alexandre Frota disse que PSL abriga “milícia de ex-PMs”. Olímpio, inclusive, já acionou o Conselho de Ética para avaliar punição a Frota por críticas nas redes sociais a membros do partido, inclusive ao presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em mais uma série de tweets, o deputado disse que Major Olímpio deveria ter sido julgado pelo conselho de ética por ter feito campanha pelo PSL por Márcio França (PSB), “passando por cima de tudo e todos”. “Agora fica rastejando atrás do Bolsonaro. O Sr é um falastrão, bobo e que joga do lado q te interessa”, disse o deputado.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
 
 
 
 
 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile