Política

‘Sou nacionalista, mas o Brasil é maior que a Petrobras’, diz Eike na CPI do BNDES

O empresário Eike Batista participa nesta terça-feira (6) na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) da Câmara. “Sou um ferrenho nacionalista. Mas não temos os recursos, nem gente técnica suficiente, para tirar esse volume de petróleo que deveríamos tirar até 2030. Se os leilões ocorrem, cabe a vossas excelências taxarem as multinacionais de maneira adequada, mas não limitares essas empresas. Sempre falei: a Petrobras é maravilhosa, mas o Brasil é muito maior que a Petrobras”, disse Eike durante a CPI do BNDES.

O empresário argumentou também que não fazia parte do grupo porque havia receio por parte de outras empresas de que a EBX crescesse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu acho que a Petrobras não gostava da gente porque seríamos um concorrente feroz, por eficiência. E eu acho que a visão de ‘o Eike, o capitalista, consegue arrumar dinheiro por conta própria’ e, na verdade, como eu mostrei nos números, mais de 90% do capital eu busquei do exterior. Então, está explicado.”


CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile