Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governador de São Paulo João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (7), pelo Twitter, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá um tratamento igual aos outros presos na Penitenciária 2 de Tremembé. A Justiça decretou a transferência do petista na manhã de hoje.
“Gleisi fique tranquila, ele será tratado como todos os outros presidiários, conforme a lei. Inclusive, o seu companheiro Lula, se desejar, terá a oportunidade de fazer algo que jamais fez na vida: trabalhar!”, escreveu o governador.
Fique tranquila, ele será tratado como todos os outros presidiários, conforme a lei, @gleisi. Inclusive, o seu companheiro Lula, se desejar, terá a oportunidade de fazer algo que jamais fez na vida: trabalhar! pic.twitter.com/XD0Ecm3D1M — João Doria (@jdoriajr) August 7, 2019
A resposta foi direcionada a deputada federal Gleisi Hoffmann, que afirmou mais cedo, também pelo Twitter, que a vida de Lula estava sob risco. “A segurança e a vida do presidente Lula estarão em risco sob a polícia de João Doria. Sua transferência para Tremembé 2, sem prerrogativas de ex-presidente, é mais uma violência da farsa judicial a que ele foi submetido”, disse a parlamentar.
A Justiça Estadual de São Paulo ordenou nesta manhã, a transferência do petista para a Penitenciária 2 de Tremembé. A decisão foi do juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci. Entretanto, não foi divulgada a data em que o petista irá para São Paulo.