Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), comemorou por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (9), a notícia que os Estados Unidos aprovaram sua indicação para a embaixada brasileira em Washington.
“Recebi com grande alegria a notícia da concessão, pelo governo norte-americano, do “agrément” para minha designação como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América.”, disse.
Eduardo ainda disse que o “sinal verde” confirma o apoio e a confiança de Donald Trump para construir uma relação bilateral entre Brasil e EUA. “O sinal verde dos Estados Unidos da Américas, portanto, é motivo de orgulho para mim, ao confirmar o apoio e a confiança já expressas de viva voz pelo Presidente Donald Trump na minha capacidade de ser um representante do Brasil à altura do desafio de construir uma nova relação bilateral.”
Confira a nota na íntegra:
“Recebi com grande alegria a notícia da concessão, pelo governo norte-americano, do “agrément” para minha designação como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América.
O instituto do “agrément” foi criado para que um país possa examinar o nome do representante estrangeiro antes de sua indicação formal, de modo a evitar constrangimentos desnecessários e assegurar que o nome cogitado tem a acolhida necessária junto ao governo local.
O sinal verde dos Estados Unidos da Américas, portanto, é motivo de orgulho para mim, ao confirmar o apoio e a confiança já expressas de viva voz pelo Presidente Donald Trump na minha capacidade de ser um representante do Brasil à altura do desafio de construir uma nova relação bilateral. Um sentido verdadeiramente estratégico, para assim aprofundar a cooperação e promover a segurança, a prosperidade e o bem-estar de brasileiros e norte-americanos.
Meu sentimento, além de alegria e orgulho, é também de humildade. Caberá ao Senado Federal dar a palavra final e, se meu nome for aprovado, haverá um intenso e árduo trabalho a ser realizado. Tenho consciência de que meu êxito dependerá, sobretudo, da colaboração e do diálogo estreito com o legislativo, os diversos ministérios e as forças vivas da sociedade, notoriamente a comunidade brasileira nos Estados Unidos da América.”
Dep. Eduardo Bolsonaro
PSL/SP