Política

Não posso dar dinheiro enquanto desmatam, diz ministra alemã

A ministra alemã do Meio Ambiente, Svenja Schulze, disse nesta segunda-feira (12), que seu país continuará apoiando a preservação da Amazônia e que não deve “ficar dando dinheiro” se os índices mostram um aumento no desmatamento.

“Apoiamos a região amazônica para que haja muito menos desmatamento. Se o presidente não quer isso no momento, então precisamos conversar”, disse a ministra Svenja Schulze em entrevista à Deutsche Welle.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na manhã do sábado, diante do desmatamento, a ministra alemã disse que irá suspender o financiamento de R$ 150 milhões em projetos para a proteção da floresta e da biodiversidade no país. O dinheiro extra, que não é destinado aos projetos do Fundo Amazônia, cuja continuidade também é incerta após os dados.

Bolsonaro reagiu à decisão anunciada no fim de semana. “Investir? Ela não vai comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar a prestação a Amazônia. Pode fazer bom uso dessa grana. O Brasil não precisa disso”, disse o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda (12), após a reação de Bolsonaro, a ministra disse que a declaração mostra que a Alemanha está “fazendo exatamente a coisa certa”.

“Eu não posso simplesmente ficar dando dinheiro enquanto continuam desmatando”, afirmou a ministra à DW. A titular da pasta disse que pretende manter aberto o diálogo com o governo brasileiro. “No momento, isso não está funcionando muito bem. Mas continuamos tentando, diplomaticamente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile