Política

“Weintraub não está à altura do MEC”, diz Guilherme Boulos

O ex-candidato à presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), criticou nesta quarta-feira (14), o ministro Educação, Abraham Weintraub, após as declarações do ministro de que nenhum país usa o método de ensino do acadêmico Paulo Freire.

“Eu assisti a entrevista com o Weintraub e ele mentiu descaradamente, é um mentiroso, vamos começar por aí. Desinformou. Falou que nenhum país do mundo usa o método Paulo Freire, olha, poderia citar vários, mas vou citar apenas um, que é o que ele mais admira, Estados Unidos. A escola de ensino médio público melhor avaliada, ganhou prêmio em 2014 com a melhor escola de ensino médio dos Estados Unidos, em Massachucetts, usa método Paulo Freire”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Boulos também disse que é adepto do método na alfabetização de pessoas. “Eu tive a oportunidade de trabalhar e alfabetizei pessoas na favela do Flamengo na Zona Norte de São Paulo no fim dos anos 90 e tive a oportunidade de ver a sua eficácia”, continuou.

 Por fim, o coordenador do movimento dos trabalhadores sem Terra falou que o chefe do MEC não está à altura de ser o líder da pasta. “Aí vem o seu Weintraub, o cara que confunde Kafta com Kafka, o cara que grava um vídeo patético dentro do gabinete dele com um guarda-chuva, o cara que erra a conta com bombom, querer tratar Paulo Freite de uma maneira com desprezo, jocosa, além de metido, esse cara não está à altura do MEC”, concluiu

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile