Política

Bolsonaro extraditará ex-guerrilheiro e sequestrador chileno

Após ficar mais de 16 anos preso no Brasil, o ex-guerrilheiro e sequestrador chileno Maurício Hernández Norambuena será extraditado para o Chile nas próximas semanas. Ele deverá cumprir no Chile restante da pena pela qual foi condenado no Brasil, de 30 anos de prisão, pelo sequestro do publicitário em 2001 em SP.

Ele protagonizou fuga cinematográfica no Chile. Ficou muitos anos no RDD de Pres.Bernardes antes da inauguração de presídios federais de segurança máxima.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que houve um comprometimento formal do governo do Chile com a não execução de penas não previstas na Constituição Brasileira. Dentre elas prisão perpétua e pena de morte”, informa a nota do Ministério da Justiça.

Segundo jornal chileno El Mercurio, o ministro da Justiça do Chile, Hernán Larraín, confirmou que o país irá receber Norambuena. “Depois de vários anos de trabalho, viemos informar que (…) o Brasil finalmente o entregará de acordo com os regulamentos atuais”, disse Larraín.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile