Política

Maia propõe recursos da Petrobras para Amazônia e internautas sugerem o uso do Fundo Partidário

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje que tem uma proposta “efetiva” para combater as queimadas na Amazônia: “R$ 2,5 bilhões do fundo da Petrobras”. Só  que os internautas recomendaram o uso do Fundo Partidário. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Recursos que estão parados e entrariam hoje no caixa do governo e poderiam, inclusive, ir para os estados da região”, completou Maia.

“Por q ñ peticionou junto ao supremo pedindo os valores do fundo eleitoral para combate às queimadas? Será q os políticos q irão se locupletar desta verba para se reelegerem abrirão mão p/ salvar a Amazônia das queimadas? Hahaha, duvideodó! Veremos q ñ estão nem aí pra Amazônia!”, escreveu uma internauta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Qualquer patriota acabaria com o fundo eleitoral e reverteria pra preservação da Amazônia”, disse outro.
 
“Conforme a ideia do MarcelVanHattem sugiro que os 2 bilhões do fundo partidário sejam destinados a Amazônia. Os 2,5 bilhões da Petrobrás devem ser direcionados integralmente para educação. Fazer propostas sem contar na própria carne qualquer um faz”, expôs outro.
 
“Tira do fundo partidário, esse valor já foi prometido pra educação”.
 
“Pq não tira do Fundo eleitoral,tomara que na próxima legislação consigam diminuir essa aberração”
 
“Tira do fundo partidário, tem dinheiro sobrando lá”
 
“Essa grana tem que sair do fundo eleitoral e não da Petrobrás! Quer fazer gentileza com chapéu alheio? Espertalhão!”
 

A votação ‘fundão eleitoral’ ficou para a terça-feira (27) , em sessão do Congresso, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) — que deveria ter sido apreciada até o fim do primeiro semestre.

O texto que será apreciado aumenta o chamado o fundo partidário para R$ 3,7 bilhões no ano que vem — mais do que o dobro do pleito de 2018.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
 
 
 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile