Política

Bolsonaro deve escolher Augusto Aras para a PGR

De acordo com fontes, o presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar o subprocurador Augusto Aras, de 60 anos, para suceder a Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. O nome precisará ser aprovado pelo Senado.

Bolsonaro esteve com Aras pelo menos sete vezes ao longo dos últimos meses. As duas últimas foram no sábado, 31, e na quarta-feira , 28, ambas no Palácio da Alvorada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O subprocurador, que é baiano, teve como principal padrinho o ex-deputado federal Alberto Fraga, do DEM, um dos políticos mais próximos do presidente. Fraga levou Aras a Bolsonaro.

O subprocurador era o nome mais cotado no início do processo de escolha, mas caiu na bolsa de apostas após a imprensa divulgar que Aras já defendeu o MST em discurso na Câmara em 2008 e promoveu jantares para petistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo mesmo motivo, Aras enfrentou resistências no PSL, o partido do presidente. Percebendo isso, procurou parlamentares da legenda que têm proximidade com Bolsonaro na tentativa de estreitar laços.

Após os encontros da semana passada, o nome dele voltou a ganhar força. Na terça-feira, 3, aliados do subprocurador e de Bolsonaro já davam como certa a indicação de Aras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por Crusoé

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile