Política

Ciro Gomes e sua “defesa da democracia”: “Nós vamos tocar fogo na rua”

O ex-presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, criticou, durante entrevista divulgada nesta sexta-feira (13), Jair Bolsonaro e seu governo. ‘Na defesa da democracia, vamos encará-lo na linguagem que ele quiser, mas, na defesa da democracia, nós vamos tocar fogo na rua, fique seu Bolsonaro sabendo’, afirmou Ciro.

“Então, o filhinho dele [Carlos Bolsonaro], no momento em que ele fala, está aí causando comoção porque disse que, dentro do ambiente democrático, não é possível fazer as mudanças que o Brasil precisa. Estou pedindo que o Bolsonaro fale claramente sobre isso, porque esse menininho é um percevejo, é irrelevante, fica lá nos problemas de mal-amado dele. Agora, se é isso que pensa o Bolsonaro, a gente precisa dizer com clareza para ele que a imoralidade do PT nos divide, a agenda de costumes tosca nos divide, mas, na defesa da democracia, nós vamos tocar fogo na rua, fique seu Bolsonaro sabendo. Na defesa da democracia, vamos encará-lo na linguagem que ele quiser. Ele que não avance na direção disso, porque a minha geração sabe o que custou retomar a democracia e ele se elegeu por conta de democracia”, disse Ciro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele não parou por ai:

“Se isso também não é a saída, um surto autoritário que quebra as instituições e, portanto, abre uma guerra civil no Brasil, qual é a saída? É a renúncia, na história brasileira. Só três presidentes na democracia terminaram o mandato neste país.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile